Considerações Importantes

Chegar até aqui é fácil; há portas de entrada e de saída em todos os lugares. Saber o que catar é outra história. Outsiders são bem-vindos, pois se sentirão em casa - quanto aos outros... Talvez possam achar o que lhes preste.
[+]

pérola da vez

"a única verdade é o amor para além da razão" - Musset

19 abril, 2009

Uroboros

Em oposição a visão dualista dos orientais, quebro o disco yin-yang e faço uma fusão entre o tigre e o dragão, os eternos combatentes. De seus ataques e ofenças não mais sairão vida ou criação, porque antagonismos nunca houveram entre esses dois princípios antes supostos opostos. O que há é a figura do Uroboros, a serpente marinha que suporta o universo e alimenta-se da própria cauda.
Não dissolvo a existencia do combate, não cometeria tal discrepancia, mas dou à este um novo caráter. O Uroboros trava uma guerra contra si mesmo e de sua autofagia surge sua renovação e seu movimento inesgotável. Deste fantástico lagarto que contem em sua essência bem e mal, diabólico e angelical, e do seu eterno auto consumo brotam todos os impulsos e toda energia que comanda nosso caos terreno.
O que torna esse verme subterrâneo e imundo tão interessante é por ser tudo o que há. E como não resta mais nada existente, seu próprio corpo o serve de nutriente. Sigamos seu exemplo então. Gastemos nossas mentes, usemos nossos quadris, queimemos nossa pele ao sol, estoremos nossos tímpanos, devoremo-nos... Travemos guerras contra nós mesmos. E deixemos as forças combatentes que nos atormentam o íntimo nos destruir e degradar.
Do auto consumo nasceremos novamente todo tempo. Do nosso combate diário para não tornarmos-nos imóveis brotará a luz que fará de cada desejo, cada sentimento e cada momento experiências hedônicas eternas. Deixemos o fogo nos queimar, o frio nos enrigecer e a dor nos calejar. Vamos nos alimentar de nós mesmos e quando nosso corpo se esgotar, nossa matéria servirá de alimento à outra criatura.
Não perdamos tempo... se não nos consumirmos agora o mundo o fará e jamais conheceremos nosso próprio sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário