Considerações Importantes

Chegar até aqui é fácil; há portas de entrada e de saída em todos os lugares. Saber o que catar é outra história. Outsiders são bem-vindos, pois se sentirão em casa - quanto aos outros... Talvez possam achar o que lhes preste.
[+]

pérola da vez

"a única verdade é o amor para além da razão" - Musset

03 fevereiro, 2009

Apresentação

O Bueiro é um lugar de lixo. Isto é um fato. O que o habita definitivamente não frequenta os salões dos grandes mestres consagrados pela maioria. Outsiders, marginais, deslocados: sim esta é a casa de vocês. Os comuns não serão evitados, mas advertidos de que não encontrão nada o que os atraia. Para eles isto será apenas objeto de observação, - eles poderão algum dia apreciar um bueiro, mas nunca farão parte dele. Acontece que os Bueiros são análogos ao Teatro Mágico de Pablo, Harry Haller também teria lido "Entrada só para os raros, só para loucos" em uma de nossas portas. Mas se você, Comum, insiste, não deixe de ler:

#O Pequeno Manual do Visitante
Não tente encontrar paradigmas para o que vir - é perda de tempo. Tão pouco será possível encontrar explicações definitivas; não, isto seria sobretudo arriscado. Nem tudo deve emergir à superfície - devemos reconhecer que isto contribui para surgirem interpretações novas e infindas que se renovam a todo tempo. Também nem sempre a satisfação será garantida, mas é possível encontrar formas interessantes e inesperadas - que podem ou não agradar: Cada um cata o que lhe serve.

#O Propósito de um Bueiro
O Bueiro antes de tudo é uma válvula de escape, nem sempre o que escorrer em sua direção é dejeto, mas é sempre excesso. Tudo o que transborda tem de escorrer para algum lugar. Sim, bueiros são vitais; garantem a ordem no mundo, mantêm em lugar seguro tudo o que arrisca o equilíbrio e a temperança. Tudo o que cai pelo ralo converge para cá e é catalizado e modelado para poder ser apreciado. Façam o proveito que convir.

#Última Considerção
Não cometa nenhum erro: o Bueiro também é lugar de garbo e altivez, embora nem sempre isso esteja claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário