Considerações Importantes

Chegar até aqui é fácil; há portas de entrada e de saída em todos os lugares. Saber o que catar é outra história. Outsiders são bem-vindos, pois se sentirão em casa - quanto aos outros... Talvez possam achar o que lhes preste.
[+]

pérola da vez

"a única verdade é o amor para além da razão" - Musset

15 abril, 2009

Cães Internos

Deus, é insuportável! Não consigo dormir, os cães ladram no porão a noite toda. Não há porta fechada, música ou travesseiro apertado contra a cabeça que abafe o clamor desses caninos por liberdade. É cada vez mais difícil mantê-los presos e ignorar seus latidos raivosos, famintos por ar puro. A agônia deles não me deixa mais descansar, estou exausto. Malditos animais infernais, não os suporto.
No início não era problema, fui os sufocando um a um nas trevas do subsolo, mas o cárcere só fez aumentar-lhes a sede por sangue. Devia ter-lhes dado um fim quando pude, se é que algum dia tive esse poder. Agora é impossível controlá-los, estão mais fortes e ferozes e alucinados por sair. Não há o que os impeça de gritar sua revolta contra mim. Preciso fazer algo ou vou sucumbir aos apelos deles.
Desço as escadas até a porta do porão. Murro a madeira maciça e berro por silêncio, eles redobram os latidos. Não tem jeito, não os imponho respeito mais e estou enlouquecendo, perdendo as forças. Não tenho mais sossego, não durmo há anos! Por quanto tempo ainda aguento? Olho para a porta que leva ao cativeiro desses demônios, ela parece uma boca negra pronta a me devorar. Ali também é prisioneiro meu coração. Que aconteceria se os solta-se? Com tanto tempo presos talvez me consumam em cólera vingativa ou talvez apenas derrubem os portões que protejem minha propriedade familiar.
Que dilema infernal. Libertá-los é irresistível, mas temo, pode ser tarde. A algum tempo talvez fosse possível ter-lhes cativado o afeto, mas é tarde para isso. Tomo alguns remédios para o sono com um copo de água, espero pelo efeito. Adormeço sobre os braços apoiado na mesa, mas o alívio dura pouco, logo os latidos tornam a me acordar. Basta! Não aguento mais. É hora de encará-los, aliviar o nosso desespero, não mais os manterei presos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário