Considerações Importantes

Chegar até aqui é fácil; há portas de entrada e de saída em todos os lugares. Saber o que catar é outra história. Outsiders são bem-vindos, pois se sentirão em casa - quanto aos outros... Talvez possam achar o que lhes preste.
[+]

pérola da vez

"a única verdade é o amor para além da razão" - Musset

16 abril, 2009

O Fogo

Imediantamente após ouvir a porta bater ele desce correndo as escadas e chega excitado à cozinha. Os olhinhos vorazes vasculham todo o cômodo e bem ali, em cima do armário, ele a encontra. Uma das cadeiras da sala de jantar deve bastar para que ele a alcance. Se equilibra daqui, estica um pouco dali e com os calcanhares bem levantados e pezinhos fortes ele a agarra e pula do apoio. Conseguiu apanhar o objeto que deveria estar fora do alcance de crianças, mas ele já não é mais uma, ou pelo menos assim julga. desenrosca a tampinha azul e o líquido volátil logo faz chegar às suas narinas o cheirinho delirante do álcool.
A caixinha de palitos de fósforo, como sempre está em cima do fogão, ele a apanha sem dificuldades. E com esses dois brinquedos, tão simples e mais interessantes do que o video-game que os pais lhe compraram para conter toda energia, ele realiza o mais fascinate dos seus recreios. Encharca grandes bolas de papel com o alcool, se delicia por instantes com o aroma perfumado e faz a cabeça do palito estalar e faiscar na borda da caixa de papelão. O som crocante do fósforo ascendendo-se o deixa ainda mais animado, põe fogo na pira de jornal amassado e fica a observar o fogo consumir as notícias da semana.
Ali, sentado abraçado aos joelhos ele não pensa em nada, apenas aproveita o espetáculo da energia e da transformação. As chamas lambem o papel e o escuressem. Línguas flamejantes devoram esferas irregulares e as transformam em cinza e fumaça. O brilho incadescente de suas estrelas particulares aquece seu rosto e seus pêlos arrepiam-se, ele está em êxtase, hipnotizado pela dança sinuosa das espadas luminosas que travam um guerra sangrenta contra o frágil papel. Sobram brasa e fumaça, mas o recreio ainda não termina, ele agora admira as nuvens místicas que alçam vôo; É pura magia...
Mas de repente ele ouve a porta da garagem ranger seus braços eletrônicos. Em meio à palpitações e respiração ofegante ele elimina todas as evidências e bota tudo no lugar. Corre à sala de TV onde fingi estar à horas jogando. A Mãe chega por trás e ele sente um calafrio quando a sua sombra imponete surge às suas costas. A voz austera da matrona preenche todo o cômodo quando pergunta da empregada, ele diz que já foi, ela pergunta o que fez durante a tarde. "Nada", ele responde, nada. "Joguei..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário