Considerações Importantes

Chegar até aqui é fácil; há portas de entrada e de saída em todos os lugares. Saber o que catar é outra história. Outsiders são bem-vindos, pois se sentirão em casa - quanto aos outros... Talvez possam achar o que lhes preste.
[+]

pérola da vez

"a única verdade é o amor para além da razão" - Musset

30 agosto, 2009

Movimento

Está sentindo? Está acontecendo de novo... Pare, observe, percebe?

O Mundo Gira! Sente?
Crianças brincando, vozes cantando, bater de asas, piar de bicos. A Terra vive, respira. Galhos balançam, rios bulindo, o sol sorrindo. Frutas que caem, animais caçando. O vento sopra, move uma folha, carrega grãos e pólem. O ciclo se renova, gira e rodopia, gera e regenera. Degenera também...

A mudança acontece à todo tempo, aguce os ouvidos, aperte os olhos e vai ver. Rios secando, montanhas erodindo, flores desabrochando, graminhas rompendo a terra. O circulo é contínuo e cada ponto é ao mesmo tempo dois extremos. tudo é um pouco do que já foi e um pouco mais do que será. Tudo consome à si mesmo. Está entendendo?

Apesar de tudo passar nunca deixa de ser o que é... Percebe? A Terra muda, o universo muda, a vida muda, mas ainda são Terra, Universo e Vida... Esse gradiente de cor, luz e transformação é o mesmo do seu início ao fim. A Mudança faz parte da manutenção do estado inícial de ser mutante. Confuso? Vai entender...

A energia está em transito, o calor move entre corpos. Rostos envelhessem, perecem, mas não findam... Novos organismos surgem e a vida vai organizando-se, achando caminhos. Complicado? Talvez... mas com certeza é um espetáculo! Percebe?

4 comentários:

  1. Amigo, muito bom o seu blog, muito mesmo.

    O tempo muda a gente o tempo inteiro, nada é sempre igual, as flores mudam na estação.

    Vou te seguir.

    Meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Ciclo natural da vida... difil é achar o sentido dela...

    http://roneivieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o espetáculo da evolução humana, o teatro do viver..
    de forma clichê, somos obrigados a fazer bonito até o fim, antes que as cortinas se fechem. mas o fazer bonito é simplesmente: viver e não somente sobreviver.

    ;*

    ResponderExcluir